terça-feira, 26 de maio de 2009

Moonlapse Produções traz Torture Squad para Volta Redonda!



A Monlapse produções trará para Volta Redonda a banda TortureSquad.
O show vai rolar no Clube Náutico,dia 20 de junho.E vai contar com dois shows de abertura: Diva e Metalthorn (daqui de VR).
A gente bateu um papo com Rodrigo Franco e Victor do Vale,os caras que estão por trás de tudo isso.Confira:

*Como surgiu a idéia de criar a produtora? Qual sua proposta?

Victor - A idéia surgiu da necessidade de ter eventos de Heavy Metal profissionais e de qualidade em Volta Redonda. Queríamos ver as bandas que sempre sonhamos sem ter que viajar pra São Paulo pra isso.Nossa proposta é exatamente essa. Trazer pra galera de VR e região shows grandes, com bandas consagradas, ao mesmo tempo que aquecemos a cena daqui, dando oportunidade para as bandas daqui mesmo abrir esses shows.

Rodrigo - A cena underground de Volta Redonda precisava de um novo impulso e uma nova cara.A necessidade de uma renovação da cena (quase morta) era gritante.Percebemos também que está ocorrendo uma renovação de público precisando de alguma referência também. A proposta é basicamente reativar e unir uma cena que está muito fragmentada e oferecer a chance ao público de assistir shows que normalmente precisam sair de Volta Redonda pra assistir.


*Qual a expectativa para a estréia?

Victor - A melhor possível! Temos recebido recados de gente de toda região confirmando a presença no evento,além de excursões de cidades mais distantes, como Muriaé e do Rio, que vem com a banda Diva. Estamos esperando que as pessoas da região compareçam em peso para que possamos fazer outros eventos no futuro.

Rodrigo - Boa espectativa até mesmo pela movimentação e disposição do público para se deslocar até aqui.Até mesmo pessoas que não contavam com uma excursão saindo de suas cidades, diziam que viriam ao show mesmo de ônibus sozinhos ou em grupos menores de amigos. A banda agrada a uma maioria do fã do Thrash/Death Metale, o preço do ingresso é bem legal diga-se de passagem, mediante a dificuldade e altos gastos para promover um evento desses. E pelo o que pudemos observar, o público também está valorizando esse nosso esforço até mesmo entendendo que indo neste evento, nos permite continuar fazendo outros maiores.


*Qual a opnião de vocês sobre o investimento (público e privado) na cidade e na região?

Victor - Muito deficiente. Na busca por patrocíno para o nosso evento,não só levamos muito "não", como também fomos ignorados pela maioria das empresas, como se estivéssemos pedindo um favor, e não vendendo publicidade, que é o caso.Falta para as empresas daqui entender que patrocinio não é esmola, é investimento, não só na cultura da cidade, como na própria empresa.O setor público é complicado também. Conseguimos apoio da SMC e não foi fácil, mas foi uma grande ajuda. Esperamos que, daqui pra frente as coisas melhorem nesse sentido.

Rodrigo - Sinceramente? Deprimente. Pra começar, quando você vai pedir apoio pra um empresário da região,ele acredita estar fazendo um favor para a pessoa, sendo que ele deveria é olhar isso como um investimento para a própria empresa. Nunca ficariamos chateados em levar "NÃO", pois isso acontece mesmo com todos, porém o que ocorre aqui é pior que isso. Um total descaso com as pessoas, e muita vezes pessoas como nós que estamos indo lá apenas propor a ideia de patrocinio, nem somos recebidos e meio que dá a impressao de estarmos sendo evitados. Prefiro ouvir o "NÃO"mas ser ouvido, do que nem abrirem a porta, que é o que aconteceu. Não citarei nomes agora, mas um dia quem sabe.Em relaçao ao poder público não é facil também, mas depois de muito insistir conseguimos ser ouvidos e ter o apoio da secretaria de cultura.


*E para projetos futuros? O que a galera já pode esperar?


Victor - Ja estamos planejando o proximo evento! Esta tudo muito cru mas a intenção é trazer mais uma banda expressiva no cenáro nacional.Queremos colocar de vez Volta Redonda na rota das bandas brasileiras e para isso contamos com os Headbangers da região Sul Fluminense, lotando os eventos, e mandando suas sugestões e críticas.

Rodrigo - Para 2009 depois do Torture Squad a ideia é fazer mais um ou dois eventos trazendo mais nomes importantes da cena Metal. Não citarei nomes agora,para nao criar espectativas sobre bandas especificas. Claro que para isso, é necessário o apoio do público, e a união do mesmo.Para os que reclamam que não tem bons eventos aqui, tá ai uma boa chance pra ajudar a melhorar. A banda depende de publico pra sobreviver, assim como quem promove os shows, entao contamos com vocês.

Valeu pela entrevista,Moonlapse!
Show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário